quarta-feira, 15 de agosto de 2007

O Grande dia!


Fiquei de passar por cá para deixar o testemunho de dia 27 de Julho de 2007 (well... 3 semanas depois, mas mais vale tarde que nunca).

Chegámos ao Hospital dia 26 de Julho pelas 21:00h (hora que a Drª tinha marcado para nos receber), mas a Drª ainda não tinha chegado e tivemos que esperar quase 1 hora pois estavam na mudança de turno,...estavamos impacientes, quando a Drª chamou e disse que tinhamos que esperar pois tinha outras cesarianas de urgência à frente da nossa, a mamã nem queria acreditar! perguntei: - mas ainda fazemos esta noite, certo? a Drª disse que sim, nem que fosse às 4 da manhã. pensei: - ai a minha vida! tanta espera que já desesperava a cada momento que passava.
Enquanto esperavamos pelo grande momento mandaram a mamã fazer um CTG (1hora que nunca mais passava no relógio), de seguida chamaram para ir à casa de banho despir todas as peças de roupa e vestir aquele traje ridículo de bata, touca e pézinhos descartáveis. A Srª enfermeira deu tantas instruções num tão curto espaço de tempo que tive receio de me esquecer de alguma coisa. - "tem que fazer estes 2 "microlaxes" sabe como se faz não sabe?...é assim e assado (vou te poupar estes detalhes), depois colocar as suas roupas todas neste saco e vestir isto, depois leva ao pai lá fora e pede para ele trazer a 1ª roupa da bébé". Só nesta altura me apercebi que não tinhamos definido qual a 1ª roupa (até pensava que o hospital vestia aquelas batas aos bébés na altura do nascimento). Fui à porta das urgência, já devidamente trajada para pedir a roupinha da pincesa e entregar o saco com as minhas roupas que tinha despido (isto após o "filme" dos 2 microlaxes na casa de banho das urgências que nem tranca tinha a porta, o que criou uma situação embaraçosa....como podem calcular). surpresa das surpresas... o pai não estáva,...tinha ido à rua fumar (o segurança foi chamar)...enfim, lá veio, e lá dei o recado e as roupas, enquanto pensava "que roupa é que irá escolher?".
Tentei abstrair-me destes pensamentos, pois no fundo isso não importava nada no momento. A enfermeira indicou-me a maca onde teria que me deitar, e assim o fiz. conforme me empurravam pelos corredores cruzei-me com uma Srª que saía do bloco com o seu bébé,toda embevecida. Pensei: - quanto mais tempo terei de esperar? será que vai correr tudo bem comigo e com a nossa Sara?
Entrei para o bloco e encontrei uma equipa de pelo menos uma enfermeira, um pediatra, dois médicos e duas anestesistas. Pediram para me sentar para colocarem o cateter da anestesia (epidural). Sentei-me enquanto uma das anestesistas explicáva à outra (novata) o que fazia, dava-me uma pequena anestesia para adormecer a pele e colocar o cateter. Senti muito calor e depois o meu corpo a ficar pesado, depois deitaram-me, pois já não o conseguia fazer sozinha e colocaram a algalia...felizmete não senti nada. Após erguerem o pano entre a minha cara e a barriga, só sentia uma leve massagem na barriga, até que te vi (a nossa Sara)...não choravas, e pensei por breves instantes que havia algo de errado...só consegui respirar fundo quando disseram que estava tudo bem contigo. Pesavas 2, 065kg e quando me disseram o peso perguntei "tem que ir para a encubadora?" o pediatra disse que não, que não havia necessidade(ainda bem).
Os médicos "fecharam" a minha barriguita e as enfermeiras mudaram-me de "cama" e após observação da D. Sara o pediatra veio colocá-la no meu braço. Enquanto a mamã babava para cima da princesa uma enfermeira veio levar-nos para a sala do recobro (onde tivémos que passar a noite pois não havia cama vaga na enfermaria).
Já no recobro e após a 1ª mamada (a mamã ficou tão contente de ter muito colostro bom para ti), aparece o papá para te conhecer. Estáva de avental branco de plástrico (eheheheh) e ficou todo babado quando te viu...filmou um pouco de nós pois as avós estávam em pulgas para te conhecer e não podiam entrar.
Durante a noite a mamã não teve dores mas ficou a noite toda acordada, com medo que te engasgasses com os liquidos que ainda estávas a deitar fora. Mas correu tudo bem...dormiste durante quase toda a noite e na manhã seguinte o papá veio ajudar na tua 1ª banhoca (com o auxilio da Srª Enfª).
Que grande noite! sem dúvida a mais longa e excitante das nossas vidas!

Beijos da mamã

1 comentário:

Liana disse...

Que lindo Ana. Até me arrepiei :)

Belas palavras!
Fico tão feliz por vós...

Parabéns!


(E acaba aqui a minha tarefa como ajudante do teu Blog).