segunda-feira, 3 de maio de 2010

As Últimas!

Parece que já encontrámos um infantário para a Sara... é do melhor que se consegue encontrar por cá! Impecavelmente limpo e com imensos cuidados com a preservação e confecção dos alimentos (que aqui em Luanda é o mais importante).
Estamos sem água... para não variar! ... Já nos habituámos!
A Sara vai ter um Mano! (pois é... em Luanda não existe infertilidade! lol)... Sinto-me quase tentada em processar o "especialista" de infertilidade que consultámos em Coimbra, antes de engravidar da Sara, e que nos disse que iria ser muito difícil...! Se vivesse nos EUA era capaz de conseguir uma boa pensão mensal, não acham?... lol!
Agora é que vai começar o desafio a sério!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Portugal

Ah pois é! Dia 26 de Junho já aí estamos!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Video do titio R.

O nosso amigo R. que também está a trabalhar cá em Luanda fez o seguinte video... não percam!


Driving...

http://www.youtube.com/watch?v=CXpn5dxgwWw
A Sara está de mais! Este fim de semana disse ao pai que não queria hamburguer (o que tínhamos acabado de pedir no snack da praia), que queria antes lagosta. lol! fina!!!!!!! Ainda não tem sotaque pois ainda não está no infantário.
Temos comido muito bem! Acho que ainda não emagreci! lol (bem, pelo menos não devo ter engordado, visto que a roupa ainda me serve)

Notícias da Terra da Palanca Negra

Cá estamos nós, para darmos mais notícias daqui desta banda!
Por aqui, há sempre tantas novidades que nem sabemos por onde começar...
Estivemos com a Electrobomba de água, de casa, avariada durante uma semana. Posto isto, e confessamos... com algum receio que os colegas do S. pudessem protestar contra o odor que já se fazia sentir, decidimos ir para um hotel provisoriamente até termos a situação resolvida.
Mais uma aventura da família C... Lá fomos nós, com os sacos às costas e com a miúda... a Sarinha falava muito alto, de tão excitada que estava.
divertimo-nos imenso no hotel,... está muito acima das expectativas, perfeitamente equiparável a um 4 estrelas na Europa. O mobiliário e decoração são engraçados, para cada lado que olhamos vemos peças douradas e tecidos com padrão animal, ou uma estatua de madeira a representar um qualquer animal selvagem, ou uma imagem da savana na parede.
Os quartos possuem um alerta nas casas de banho para a preservação da natureza, solicitando desta forma, aos hospedes, que reutilizem as toalhas de banho. Situação perfeitamente normal, não fosse o esgoto a céu aberto que corre fora da porta e os sacos do lixo que voam pelas janelas. Neste contexto acham mesmo que a lavagem de mais umas toalhitas terá algum impacto na despoluição desta cidade? lol também não me parece!
As mesas de cabeceira com embalagens de preservativos para os hospedes mais desprevenidos...isto é que é, manter o cliente satisfeito acima de tudo! lol
Passámos os dias na piscina do hotel (muito agradável) que se encontrava, naturalmente vazia, pois é um dia de semana e estão todos a trabalhar. Aqui não existe turistas a sério, existe uma hospede norte-americana de meia idade que veio tratar do processo de adopção de uma criança angolana, existimos nós e o resto da população são estrangeiros que estão por cá para o Business.
Já conhecemos a maior parte dos empregados e todos conhecem a Sara! Está encantada ... tanta gente a dar-lhe atenção!

A Sara tem perguntado por todos... a titia "Mema" (Mena)? o titio "Uno" (Nuno)? O "Zaco" (Vasco)? O gato do "Dide" (gato do David)? a tia da bebé? (tia Liliana) O titio Papá (Luis)? Lol
Nós por cá continuamos lentamente a organizar a nossa vidinha... a Sara já está inscrita no infantário, se bem que só pode começar lá para Julho... já conhecemos os sítios mais baratos para fazer compras (pouco mais caro que em Portugal... um verdadeiro achado cá para estas bandas!)... até já aderimos à fast food local, ...é o Bob's (Cadeia Sul Africana de Hamburguerias... nada má... o único problema é custar cerca de 20 US dolares o menu)... A Sara diz que quer andar às cavalitas da mamã, como as bebés de cá...lol. Parece que finalmente vamos ter um filtro para a água cá de casa! UAU... muito bom! A casa já está mais composta e os empregados já estão habituados às rotinas diárias (a coisa está a compor-se)...
Estamos a pensar ir de férias a Portugal na última semana de Junho. Vamos fazer uma festa de Aniversário para o S. e para a Sara (visto que, em Julho, obviamente, não podermos estar aí) e contamos com vocês!
Bem, para terminar, e a pedido de muitos, vou enviar a lista dos prós e contras desta cidade...
Prós:
O Clima, a praia, a comida, os serões de convivio, o conforto de ter empregados em casa, os supermercados com empregados à porta para levarem os sacos, o emprego, o dinheiro (crise? qual crise? aqui não há disso), o preço do tabaco, o preço dos combustíveis, a gestão do tempo (LOL).
Contras:
O trânsito, a poluição (não só o lixo e o odor, mas também o ruído constante dos geradores e do trânsito), a insegurança (em algumas zonas... ainda não tive problema nenhum, mas ando sempre acompanhada e evitamos certas áreas problemáticas), a saúde (ausência total de cuidados médicos básicos), a cultura ("qué????"), a corrupção e a policia.
Ao que parece, estes contras têm vindo a melhorar muito nos últimos 2 anos, mas ainda conseguem chocar, e muito, os recém chegados.
Parece que está prevista uma auto-estrada para facilitar o trânsito de Luanda-Sul para o Centro, mas pelo ritmo de trabalho cá desta banda, quando finalmente estiver terminada já vai ser insuficiente, tendo em conta o "boom" de desenvolvimento da zona.
Tem havido um esforço grande para limpar a cidade, mas como sabem é difícil mudar culturas, e a simples tarefa de fechar um saco de lixo e deitar no contentor pode ser muito complicada... mas parece que, pelo menos no centro da cidade, já se vai conseguindo incutir esses hábitos.
A saúde é coisa de ricos... e se querem saber a minha opinião, vai continuar a ser assim eternamente, infelizmente.
Pontos de interesse cultural temos 2 museus (o de história natural e o da escravatura), um parque natural ( dizem que é muito giro... um dia de safari em pleno ambiente selvagem), um teatro (amador...mas é o que se arranja) e um cinema ultra-moderno (igual aos nossos Lusomundo) com 4 salas.

Enfim... é a vida por cá...

quinta-feira, 25 de março de 2010

Novidades

Ontem fomos jantar com o papá ao Caribe (localizado ao fim da ilha). Mais um daqueles Restaurantes ao ar livre, onde a maior parte dos clientes chega de limusine, acompanhados de seguranças e batedores da Policia (quase sempre estrangeiros ou grandes cargos políticos) com chapéus de palhinha, música reggae, gerência portuguesa, comida boa (muito boa, para os padrões de qualidade aqui desta banda) e um cheirinho a Caraíbas. Claro que adorámos!
Éramos as mulheres mais lindas da noite (o que não é difícil, tendo em conta a concorrência! eheheheh!).
A empregada já sabe usar a máquina de lavar e parece que nos estamos a entender melhor!
Não Conseguimos ir ver o Infantário da Sara, pois o papá chegou já tarde, mas esperamos poder fazê-lo ainda hoje... ela está entusiasmada!
O papá já anda a providenciar um carro para eu poder ir trabalhar assim que a Sara estiver no Infantário.
Entre hoje e amanhã vamos ao Jumbo (sim, aqui há Jumbo! ainda não conheço... mas tem ar de ser semelhante ao cash & carry que já tive o desprazer de conhecer! lol) para fazermos as compritas da semana.
As coisas estão a compor-se! amanhã temos cá 2 amigos a jantar e sábado vamos jantar a casa de um colega do papá.
Domingo vamos à praia (talvez a Cabo Ledo ou ao Mussulo)...
Já conheço a maior parte das estradas, ruas e caminhos (não é difícil, isto não é muito grande).
Enfim, vai-se andando... devagarinho, bem à moda de Luanda! lol
Acho que a adaptação tem sido bem fácil! Esta treta do elevador avariado é que me deixa lixada para não dizer pior!
Ontem, depois de descer as escadas o papá pede-me para voltar a casa para ir buscar 150 dolares para o jantar (estão a imaginar a minha cara?), isto debaixo de aí uns 40 graus e 80 de humidade. Só comigo!
Essa história de andarmos sempre cheios de dinheiro é outra coisa que tenho alguma dificuldade em habituar-me (a maior parte dos sítios não aceita cartões e os kwanzas não valem nada!).

quarta-feira, 24 de março de 2010

A Internet

Meus caros amigos e seguidores, tenho muita pena, mas como podem calcular, as condições de acesso à internet não são as melhores neste continente, logo, é me difícil, para não dizer impossível, colocar fotos no blog.
Vou enviando algumas por mail... é a única hipótese!

Beijos